terça-feira, 11 de junho de 2013

Viajar é preciso

Poucas coisas na vida são tão prazerosas quanto uma viagem. Não importa para onde: outro continente, outro país ou a cidade ali do lado. Seja com os amigos, com a família, com o seu amor ou sozinho; de carro, ônibus, trem, navio ou avião; viagens são experiências que sempre valem a pena, você nunca volta o mesmo de uma viagem. Como já disse o grande Mario Quintana: "Viajar é trocar a roupa da alma".


Viajar sempre lhe trará novas vivências. Você pode descobrir uma nova culinária e se apaixonar por seus sabores exóticos; pode conhecer pessoas incríveis com histórias maravilhosas e quem sabe até tornar-se mais que conhecidos; pode absorver culturas incríveis, tradições milenares, novos hábitos, idiomas diferentes e palavras desconhecidas (e não precisa ir longe não, paulistas, experimentem ir pra Santos e pedir uma média numa padaria pra ver o que ganham); descobrir coisas sobre você que sem sair da rotina jamais imaginaria; viver uma grande aventura; aprender algo novo e ensinar algo velho a alguém; ver paisagens deslumbrantes, respirar um ar diferente.

As possibilidades são infinitas, basta você ter o desejo e a coragem de se soltar no mundo. Não é preciso muito dinheiro, pegue um ônibus e comece pela sua própria cidade, quantas vezes você já não passou por um lugar mas não reparou nele? Disse que ia visitar aquele restaurante, mas nunca se permitiu? Quis passear por aquele bairro que você sempre ouve falar, mas teve preguiça? Principalmente os paulistas, São Paulo é enorme e dentro de si possui muitas culturas, muitos povos e muito o que se viver, pare de fazer sempre o mesmo caminho pro trabalho, no fim de semana marque o “rolê” num lugar novo, visite aquele parque que você nunca foi, vá ao jogo do seu time no estádio, não é porque você mora numa cidade que você conhece tudo dela.



Visite a cidade vizinha sem preconceitos metropolitanos. Volte a um lugar que você já foi há alguns anos e veja como ele ficou igual e você mudou. Explore sempre que puder todos os lugares que quiser e conseguir, o horizonte é o limite. Abra os olhos pro mundo que te cerca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário